Temos uma certa tolerância em relação às práticas videntes e de bruxaria. Pensamos que só os ignorantes é que são levados nestas histórias. Mas não. Também há pessoas com formação superior a frequentar estes meios. E há centenas de casos por ano de burlas envolvendo este tipo de actividades, mas desconfio que sejam mais, pois muita gente não faz queixa por vergonha. No nosso concelho também temos disto. Quantos já foram enganados? O caso recente de Portalegre da Dª Isaura vale a pena ler.


Devo dizer que não levei muito a sério o anúncio que o ministro António Mexia fez ontem a propósito do TGV. Para um governo em gestão e em vias de mudar anunciar planos como aqueles que foram anunciados é mesmo para não levar a sério. Quem nos garante que o governo que aí vem vai manter o mesmo plano? É óbvio que ninguém. Mas vamos supor que sim, que ninguém vai mexer uma linha no plano apresentado. Nesse caso, Estarreja nada tem a temer do TGV, pois ele passará pela actual linha do norte. Olhando para o projecto, parece-me ser o mais racional, pois não implica a construção integral de uma linha de alta velocidade (5,4 mil milhões de euros). Também me parece bem melhor do que a pior solução que era usar a linha do norte com novas melhorias (2,7 mil milhões de euros). Assim por 3,8 mil milhões de euros temos uma boa solução mista. O PS em vez de dizer o que pensa sobre o assunto e qual é a solução que defende, apenas disse que tudo isto era propaganda. Estranho para um partido que quer ser governo e que não tem opinião sobre uma matéria tão importante.
Sem sombra de dúvidas um dos melhores discos de 2004. Steven Patrick Morrissey voltou depois de uma longa ausência para cantar as suas angústias, o seu amor pela América (onde vive) o seu desprezo pela Inglaterra (onde viveu). Na capa diz que é uma vítima, mas aparece com uma metralhadora Thompson daquelas usadas pelos gangsters na época da lei seca americana. Uma vítima armada. Mas ouve-se bem, um homem que foi um dos mais importantes músicos dos anos 80. Está velho, mas continua assanhado. O disco saiu há tempos com uma nova edição com dois CDs. 